ARTE E CULTURA
EPISÓDIO 96

Queridos amigos,
Bem-vindos ao Conversas da Alma!
Nesta entrevista a estrela da TVI e Rede Globo revela a sua vida e extensa carreira.

A Úrsula Corona é uma artista multifacetada e talentosa, actriz, cantora e natural do Rio de Janeiro, trabalhou nas conhecidas redes de televisão Rede Globo, Band TV network no Brasil, SIC e TVI.
No Brasil foi eleita, pelas crianças, apresentadora do programa infantil “Diário de Floribella”, projeto que teve mais audiência que a telenovela, destacando o seu carisma, e a sua capacidade de comunicação com público.
As suas escolhas passaram sempre pela educação, consciência e cultura, o que levou a Úrsula, depois da novela “Viver a vida” e da minissérie “O Astro” da TV Globo, a abrir caminhos e a vir para a Europa.

Na Holanda, foi premiada na exposição do “Festival de Fotografia em Amsterdão onde uniu filosofia e música e trouxe Spinoza, ao encontro da música.

Apresentou-se em várias companhias de teatro na Alemanha, e em Portugal, foi vilã na telenovela “Sol de Inverno”, da SIC.
Voltou ao Brasil para dar vida à Claudia, em “Totalmente Demais”, da Rede Globo e em Portugal na TVI em Ouro Verde, deu vida à personagem Valéria, que muitos de vocês se lembram.

Como compositora, fez parcerias com Dominguinhos, Bena Lobo, Daniel Gonzaga, Rômulo Pacheco e Maria de Moraes, filha de Vinicius de Moraes. Destacou-se como apresentadora na TV Globo, Sport TV, Fashion TV e Canal Brasil. Com a Sete Artes Produziu e apresentou a série dos “Jogos Mundiais dos Povos Indígenas”, onde reúniu 23 países e mais de 3 mil atletas nacionais e estrangeiros.

Através do seu trabalho social, foi premiada e obteve reconhecimento na Alemanha, Bolívia, Espanha, Inglaterra e Portugal, incluindo a “Medalha Mulher Persona 2017”, sendo a personalidade mais jovem a receber o prémio concedido pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, CPLP.